sábado, 14 de novembro de 2009

Sport dá entrada com pedido de anulação do gol do Palmeiras


O Sport deu entrada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular os minutos finais da partida diante do Palmeiras, disputada na última quarta-feira (11), no Palestra Itália, quando o time alviverde marcou o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo. No lance, o árbitro Elmo Resende apitou impedimento quando o zagueiro Danilo dominou a bola. A defesa rubro-negra parou e ele marcou o gol. O juiz vacilou e terminou validando o gol.

Na verdade, o lateral-direito Elder Granja dava condições ao palmeirense, porém no ato de apitar, o jogo deveria ser paralisado. Se o pedido do Sport for acatado, o jogo poderia recomeçar aos 39 da etapa final. O documento foi encaminhado à Procuradoria do Tribunal e a resposta deve ser dada na próxima semana. No entanto, o próprio presidente do STJD, Rubens Aprobatto já declarou ser difícil a anulação do gol.

No Recife, os rubro-negros receberam com revolta as declarações do zagueiro Danilo. Ele teria dito ao site globoesporte que o Sport não fora rebaixado com o seu gol e que o time pernambucano fora o "saco de pancadas de todo mundo no campeonato". O defensor também teria afirmado que "muita gente que nunca chutou uma bola na vida está querendo aparecer".

O lateral-direito Elder Granja, que, inclusive, já vestiu a camisa do time paulista, lembrou que Danilo desrespeitou o Sport, seus jogadores e sua torcida e que pode se arrepender no futuro porque a vida dá muitas voltas. "É um jogador novo, que nunca ganhou nada e deve estar empolgado por defender um clube grande. Não viria de jogadores experientes e vencedores como o Marcão (goleiro) e Diego Souza (meia)", lembrou.

Mas ele deu o troco ao ironizar o fato de o Verdão só conseguir balançar as redes leoninas quando estava inferiorizado - o zagueiro Durval foi expulso quando a partida ainda estava 2x0 para os pernambucanos. "Com um a mais em campo eles não ganharam e só conseguiram o empate com um erro do juiz. Se houver outra partida, ganhamos do mesmo jeito. Nosso time mostrou que tem qualidade e ninguém veio aqui para passear", apontou.

Sobre seu futuro, o lateral revelou que quer ficar na Ilha, até para reparar o "erro" desta temporada. "Peguei o Sport na primeira divisão e quero sair deixando ele lá de novo", enfatizou. Por outro lado, quem dificilmente vai ficar é o capitão Durval. Ele termina contrato no fim do ano e teria propostas de Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro.

Por parte da diretoria, também houve reação à entrevista de Danilo. O diretor de futebol Francisco Guerra ironizou o mau futebol que o Palmeiras vem mostrando. "Ele tem é que cuidar do Palmeiras que vem fazendo campanha de rebaixado. Nos últimos jogos quantos pontos eles somaram?", questionou.

TIME - Para o jogo contra o Fluminense, no próximo dia 22, o atacante Wilson poderá atuar. Ele não tomou o terceiro cartão amarelo como se pensava. Os volantes Hamilton, Andrade e Fabiano também poderão jogar.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário: