terça-feira, 10 de novembro de 2009

São Paulo tenta repetir primeiro turno para ficar com o título


Para não depender de resultados dos adversários para ser campeão brasileiro, o São Paulo precisa vencer os quatro jogos que ainda tem no Brasileirão. Para isso, o Tricolor tenta imitar o desempenho obtido no primeiro turno contra os adversários restantes. Na primeira parte do torneio, o time conseguiu 100% de aproveitamento contra os próximos rivais: Vitória, Botafogo, Goiás e Sport.

A série foi a seguinte:

No dia 2 de agosto, o Tricolor venceu o Vitória, por 1 a 0, no estádio do Barradão. O time, que vinha oscilando no campeonato, engrenou na competição até chegar à liderança na 34ª rodada.

Depois de vencer na Bahia, o São Paulo engatou uma sequencia de vitórias. No dia 5 de agosto, venceu o Botafogo por 3 a 1. Na sequência, derrotou o Goiás por 3 a 1 e o Sport por 2 a 1.

O Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, contra 58 de Palmeiras, 57 do Flamengo, 56 do Atlético-MG, 54 do Cruzeiro e 53 do Internacional.

Para conquistar o heptacampeonato, o São Paulo tem várias combinações de resultado possíveis, mas, se vencer os quatro jogos, não precisará se preocupar com os rivais.
Outras possibilidades são: somar dez pontos (três vitórias e um empate) e Palmeiras e Flamengo não vencerem seus quatro jogos; fazer nove (três vitórias e uma derrota), o Palmeiras não somar dez e Flamengo e Atlético-MG não fizerem 12; somar oito (duas vitórias e dois empates), o Palmeiras não fizer nove, o Flamengo não somar dez e o Atlético-MG não fizer 12; ou somar sete (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Palmeiras não fizer oito, o Flamengo não somar nove e o Atlético-MG não fizer dez.

Do R7

Nenhum comentário: