sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Protesto na BR-101 acaba em confronto


A rodovia BR-101, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, virou praça de guerra, na noite desta quinta-feira (5), após protesto dos moradores da Favela do Detran por conta do atropelamento e morte de uma mulher de identidade desconhecida, aparentando 30 anos. Quando o Corpo de Bombeiros apagava as últimas chamas em pedaços de paus e pneus e já tinha liberado parte da via, manifestantes receberam policiais militares do Batalhão de Choque que chegavam com pedradas. Os PMs revidaram com bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Um homem foi detido para averiguação, sob a acusação de ter atirado pedras nos policiais.

O atropelamento e morte da mulher aconteceu por volta das 19h. Ela tentava atravessar a BR na faixa destinada a pedestres, embaixo da lombada eletrônica, quando foi atropelada por um Fiat Uno. O equipamento está desligado há mais de dois anos. O motorista tentou prestar socorro e chegou a chamar o Samu. Como teria sido ameaçado de morte pelos moradores da área, ele saiu do local.

Revoltados com a morte da mulher, os habitantes da Favela do Detran interditaram todos os sentidos da BR, provocando engarrafamento quilométrico. “Faz mais de uma hora que estou preso no engarrafamento. Acho que o protesto é válido, mas atrapalha muito”, disse um motorista, sem se identificar.

Diogo Menezes
Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: