segunda-feira, 9 de novembro de 2009

'A praia esvaziou muito rápido', diz estudante que viu tumulto na orla


"Do nada as pessoas começaram a correr e a praia esvaziou muito rápido", contou o estudante Victor Schneider, de 18 anos, que estava no calçadão do Posto 9, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, quando viu uma correria na areia por volta das 15h deste sábado (7).



Segundo o estudante, as pessoas estavam nervosas e corriam muito. Porém, ele não viu nenhum grupo de arrastão. "Também tem aquilo: um corre, todos correm, querendo se defender", disse ele.



Seu irmão, Fernando Schneider, de 20 anos, estava no Posto 8 e disse que viu a mesma cena: uma correria. "Todo mundo desesperado, com medo de arrastão", contou ele, que estava de saída da praia.

A Polícia Militar afirma que tudo não passou de uma onda de pânico dos banhistas e que o que houve foi uma briga na Praia do Arpoador, no Posto 7.



Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados e toda a orla teve o policiamento reforçado. Por volta das 16h, a situação já estava normalizada.



A PM afirmou ainda que não houve ocorrência de roubo ou furto e por isso não se tratou de um arrastão. Um funcionário de um hotel da orla do Arpoador contou que viu uma correria, mas em seguida a situação ficou tranquila.


Carolina Lauriano
Do G1, no Rio

Nenhum comentário: