sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Policial envolvido em tiroteio na zona sul de SP é preso

A Justiça de São Paulo decretou na noite de quinta-feira (19) a prisão preventiva de um policial que participou de um tiroteio na região do Grajaú, zona sul da capital paulista, e que deixou dois mortos e cinco feridos. A troca de tiros ocorreu na na quarta-feira (18), perto de uma escola. A prisão foi pedida pela Corregedoria da Polícia Civil que investiga o caso.

Inicialmente a polícia informou que o tiroteio ocorreu depois que dois policiais prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas e foram perseguidos no caminho para a delegacia. Mas, a Corregedoria descobriu que os policiais sequestraram os homens e planejavam pedir dinheiro para soltá-los. Um dos policiais morreu na troca de tiros.

Nenhum dos dois policiais estava de serviço no momento da ocorrência, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública. O agente que morreu estava há quatro anos na carreira e trabalhava no 80º Distrito Policial. O policial que teve a prisão decretada trabalhava como carcereiro 48º Distrito Policial.

A outra pessoa que ficou ferida no tiroteio foi um estudante de 17 anos. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa) vai investigar se o tiro que o matou foi disparado pelos policiais ou pelos bandidos. A Corregedoria da Polícia Civil informou que estão presos temporariamente o carcereiro e seu informante, por extorsão mediante sequestro. Os suspeitos que foram sequestrados foram presos em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Nenhum comentário: