terça-feira, 10 de novembro de 2009

Polícia Militar detona dispositivo e afirma que não era bomba


Soldados da Companhia Independende de Operações Especiais (Cioe), da Polícia Militar, detonaram o dispositivo encontrado, na manhã desta segunda-feira (09), no canteiro de entrada do posto de atendimento da Celpe que fica na avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife. Depois de análise dos militares, ficou constatado que não era uma bomba.

O dispositivo foi achado pelo zelador do prédio. Ele informou à Cioe que se tratavam de quatro tubos de PVC unidos por uma amarração com fita isolante e com um relógio. A Cioe esvaziou o posto de serviço e desviou o trânsito no sentido subúrbio/cidade.

Os Bombeiros chegaram na sequência e, antes de o objeto suspeito ser detonado, isolaram uma área de 150m de raio em torno do prédio. Após a explosão, os PMs afirmaram que o artefato continha, em seu interior, papéis onde estavam impressas palavras desconexas, mas não havia nenhum material explosivo.

O artefato foi encaminhado à Polícia Civil para análise e perícia. Na investigação, poderão ser solicitadas as imagens gravadas por uma câmera da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU), que monitora o trânsito num cruzamento próximo, na tentativa de identificar a pessoa que teria colocado o objeto na entrada do prédio da Celpe.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: