terça-feira, 17 de novembro de 2009

PM é absolvido por morte de ex-presidiário em frente ao Cotel


O sargento da Polícia Militar, Daniel de Azevedo Silva, de 44 anos, foi absolvido pelo Júri pelo assassinato de um ex-presidiário. Ele foi preso em flagrante no dia 23 de dezembro do ano passado por matar a tiros o ex-presidiário Isaac Domingos dos Santos, de 37 anos.

Isaac tinha cumprido pena por matar o pai do sargento e também teria matado a madrasta dele. O crime foi na frente do Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cortel), onde vários jornalistas esperavam a saída de um suspeito de outro crime.

No julgamento, parentes do sargento usaram blusas com mensagens de apoio ao réu.

O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores de Abreu e Lima. A promotoria tentou convencer os jurados de que o réu matou a vítima por vingança e pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem chance de defesa."A vítima estava desarmada e foi atingida nas costas. Todas as circunstâncias indicam que ele agiu por vingança”, disse a promotora Camila Mendes.

O advogado do réu alega que houve legítima defesa, argumento que foi aceito pelo Júri. “Em momento algum restou provado que ele teria agido por vingança. Ele ia passando casualmente pelo local,num crime a vários anos. Quem prendeu o acusado foi o próprio réu. E se ele queria matar, ele teria matado no próprio dia da prisão”, explicou o advogado Admilton Freitas.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: