quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Parlamentar reivindica Universidade Pública para Santa Cruz


Educação é a base para o desenvolvimento e seguindo essa filosofia em seu mandato, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, está mobilizando esforços em Brasília e no Governo Estadual para a vinda de uma unidade de ensino superior avançada para Santa Cruz do Capibaribe.



A indicação surge da demanda pela capacitação superior que está crescendo no Pólo de Confecções. Na justificativa, o parlamentar ressalta que o desenvolvimento da região é fruto do trabalho e perseverança de sua gente, mas para que a população continue competitiva diante das exigências dos tempo atuais, é necessária a implantação de uma Universidade Pública na Capital das Confecções.



O deputado ressalta também a imensa dificuldade que passam estudantes que não tem condições de pagar o ensino superior privado e tem que se deslocar diariamente até outros estados se arriscando pelas rodovias nordestinas.



A solicitação será apreciada pelos Ministros da Educação, Fernando Haddad, e de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, além do Secretário Estadual de Educação, Danilo Cabral.



G2

Nenhum comentário: