quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Médica e aposentado são feridos em ataque de cão em Pau Amarelo

Um cão feroz que estava solto na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, atacou três outros cachorros e feriu dois donos que tentaram proteger seus animais.

O caso mais grave foi o da médica Jacira Santa Rosa da Silva, de 54 anos, que passeava com sua cadela rotwailer pela praia quando o cão, mistura das raça boxer e fila brasileiro, atacou a cadela. Segundo a filha da médica, Ana Carolina Morais, Jacira foi proteger o animal do ataque e acabou sendo mordida na perna direita, o que resultou numa ferida profunda. Ela deu entrada no Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife, mas já recebeu alta [assista à reportagem da TV Jornal].

Momentos antes, o aposentado Reinaldo Pereira Sá, 58 anos, já havia sofrido com a fúria do cachorro, que atacou seu poodle. Reinaldo conta que, ao tentar retirar seu pequeno animal da boca do cão feroz, teve o dedo ferido pelo bicho. O poodle já foi medicado, e está fora de perigo. Outro homem, que não quis se identificar, também teve seu cachorro atacado nesta manhã, mas o bicho foi o único ferido.

De acordo com o caseiro da residência onde vive o cão feroz, ele havia fugido. O dono do animal, identificado como Carlos Eduardo Fávio, não falou com a imprensa. Segundo os vizinhos, essa não foi a primeira vez que o cachorro ficou solto pelas ruas.

A médica e o aposentado devem prestar queixa contra o dono na tarde desta terça. "Nós temos que fazer alguma coisa para que esse tipo de situação não se repita. Se o dono sabe que o cachorro é feroz, deveria deixá-lo preso na coleira e com focinheira", argumentou a filha da médica ferida.

"Ninguém pode ficar em paz com um animal desses à solta. Aqui tem muitas crianças que brincam na rua, elas podem se machucar". disse Reinaldo Pereira.

Do JC Online

Nenhum comentário: