quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Marcola é condenado a 29 anos de prisão


Depois de quase dez horas, terminou às 23h45 desta quarta-feira (11), no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, o julgamento de Willians Herbas Camacho, o “Marcola”. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz-corregedor Antônio José Machado Dias, em 2003, ele foi condenado a 29 anos de prisão.



Segundo sentença proferida pelo juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri da capital, Marcola não poderá recorrer em liberdade, pois "é reincidente e possui maus antecedentes".



Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o réu não compareceu ao julgamento. Marcola está preso em Presidente Venceslau, a 611 km de São Paulo.



Marcola deveria ter sido julgado no dia 1º de outubro. O júri, no entanto, teve de ser remarcado, pois seu advogado, Roberto Parentoni, se retirou do plenário após ter pedidos de adiamento da sessão negados.

Marcola já foi condenado a quase 40 anos de prisão por vários roubos. Ele responde a processos decorrentes da onda de ataques a bases da Polícia Militar (PM) e policiais em 2006.

Também acusado pela morte do juiz-corregedor, Júlio César Guedes de Moraes, o “Julinho Carambola”, foi condenado a 29 anos de prisão no dia 2 de outubro. Ele já havia sido condenado a 73 anos de prisão por roubo e três homicídios.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: