domingo, 8 de novembro de 2009

Integrante de facção criminosa é preso com 17,2 kg de crack no Recife


Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam a maior quantia de crack em Pernambuco este ano em uma operação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na noite da última sexta-feira (6). Um casal foi preso com 17,2 quilos da droga. Segundo a polícia, o rapaz era integrante de uma facção criminosa paulista e vivia no Estado há seis meses.

Henrique José Tavares de Freitas, conhecido como "Baleado", 31 anos, é recifense e já havia sido preso por receptação em 2001 e resistência à prisão em 2004, além de ter sido condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por assalto à mão armada a um banco em São Paulo, em 2003. Ele cumpriu a pena e foi posto em liberdade em agosto do ano passado.

O suspeito estava com Alexsandra Vicente do Nascimento, 25 anos, também recifense e que seria namorada dele. As prisões ocorreram após a Delegacia de Repressão a Entorpecentes investigar Henrique José de Freitas durante dois meses. De acordo com a polícia, ele viajou para São Paulo, de onde trouxe o crack para a capital pernambucana.

A namorada dele o aguardava no Aeroporto, quando os dois foram abordados pelos policiais federais, por volta das 22h. A droga foi encontrada após a desmontagem de um carro que vinha por uma empresa prestadora de serviço de cegonha com o documento de remessa em nome do suspeito. Os 18 tabletes de crack estava escondido nas laterais das portas dianteiras e traseiras e na caixa de ar.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação com a agravante de ser feito entre estados da federação e podem receber pena de cinco a 20 anos e prisão. Henrique José de Freitas seguiu para o Centro de Triagem (Cotel) e Aelxsandra para a Colônia Penal Feminina. Os dois ficarão à disposição da Justiça.

Segundo a PF, o crack seria entregue e dividido entre vários traficantes de Recife, que abasteceriam os principais pontos de venda de droga da Região Metropolitana, Jaboatão, Candeias, Abreu e Lima e Olinda, Camaragibe. A droga seria suficiente para produzir 70 mil pedras do entorpecente e está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

“Essa droga seria distribuída para toda a Região Metropolitana do Recife”, disse o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro. “A namorada dele alugou uma casa onde esse carro iria ficar, aguardando o contato do outro traficante”.

Este é o 30º flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal neste ano. Até agora, 50 pessoas foram presas por tráfico, sendo 18 mulheres e 32 homens. Foram apreendidos 142 quilos de cocaína, crack e pasta base, além de 248 quilos de maconha.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: