segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fluminense derrota o Palmeiras, e o sonho de ficar na elite continua vivo


Foi suado, disputado e polêmico, mas o Fluminense superou todas as adversidades e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, de cabeça, marcou o único gol validado da partida. Isso porque Obina também balançou a rede, quando o confronto estava empatado em 0 a 0, mas o árbitro viu falta inexistente do atacante alviverde.

Em ascensão e ostentando uma invencibilidade de nove partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, o Tricolor saiu da lanterna, posição que o incomodava há pouco tempo, para chegar à 17ª colocação, com 36 pontos. Já o Verdão perdeu a chance de voltar a ser o líder do Brasileirão, posto que ocupava desde a 15ª rodada, após vencer justamente o Fluminense.

Um empate deixaria o time paulista com os mesmos 59 pontos do rival São Paulo, mas com melhor saldo de gols, e a vitória valeria uma vantagem de dois pontos na frente. O time de Muricy Ramalho agora é o segundo colocado, e o técnico vê o seu ex-clube, com o qual foi campeão nacional em 2006, 2007 e 2008, ficar mais perto do título.

A equipe das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-PR no Maracanã, às 18h30m. Já a do Palestra Itália joga no meio de semana, na quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, contra o lanterna Sport.

GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário: