quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eduardo ignora ataques do PMDB


GARANHUNS (PE) - O governador Eduardo Campos (PSB) esquivou-se, ontem, de rebater o PMDB, do senador e virtual concorrente na disputa de 2010, Jarbas Vasconcelos, que tem usado suas inserções partidárias para bater na gestão socialista, denunciando eventuais mazelas nas áreas de Transportes, Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Não vou entrar nesse debate, sinceramente. Por mais que eles precisem (desta polarização), eu não preciso desse debate. Estou olhando para o futuro, para essas coisas que interessam a Pernambuco. Ao meu ver, a população não quer o governador discutindo essas coisas. A população quer me ver fazendo o que estou fazendo: trabalhando”, destacou Eduardo, neste município, após participar da abertura do Dia do Campo.


Em seus programas partidários, o PMDB acusou o Governo do Estado de “abandono das estradas”, “falta de manutenção” e “atrapalho para os turistas” lançando mão de manchetes de jornais. Os peemedebistas, contudo, não abordaram a suspensão, por meio de uma liminar judicial solicitada pelo PDT, do vídeo em que eles atacam problemas na Saúde Pública estadual. “A gente trabalha e o resultado vai e aparece”, retrucou Eduardo Campos.



Presidente nacional socialista, Eduardo Campos garantiu, ainda, desconhecer possíveis agendas conjuntas entre os presidenciáveis do PSB, deputado federal Ciro Gomes, e do PSDB, governador Aécio Neves. “Não falei com Ciro sobre isso para saber exatamente o que é. Sei é que Ciro e Aécio são amigos, como Aécio é meu amigo. Participamos do Governo Aécio lá em Minas Gerais. Aécio votou no Márcio Lacerda, do PSB, para prefeito de Belo Horizonte. Temos uma boa relação”, ressaltou o governador, para quem os encontros não devem gerar “notícia”. “Não deveria ser notícia, não. É uma coisa natural”, assegurou.







COMPARAÇÕES



Assim como na comemoração dos 31 anos do Complexo Portuário de Suape, na semana passada, quando o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB/Desenvolvimento Econômico) comparou os investimentos da atual gestão no porto com as ações do Governo Jarbas, coube ao secretário Ângelo Ferreira (PSB/ Agricultura) provocar os aliancistas. Com dados em mãos, o socialista afirmou que, no próximo ano, o Governo Eduardo doará três milhões de sementes aos trabalhadores do campo, enquanto que, em 2006, a administração Mendonça Filho (DEM) destinou 500 mil sementes.

ARTHUR CUNHA Enviado especial(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: