segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eduardo Campos comemora redução da violência em Santo Amaro com partida de futebol


O primeiro ano do programa Governo presente no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, foi comemorado neste domingo (8), com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB). Segundo o governo, o projeto, que reúne ações de inclusão social e produtiva de nove secretarias, apresentou resultados positivos nos últimos 12 meses, como a redução de 71% nos índices de violência no bairro.

A comemoração aconteceu com o lançamento do I Campeonato de Futebol Santo Amaro pela Paz. O governador deu o pontapé inicial no jogo entre os times Avaí Futebol Clube e Santa Cecília, por volta das 9h30 deste domingo. Eduardo Campos afirmou que, quando assumiu o governo, Pernambuco estava nas principais manchetes do País como o Estado mais violento. "Um dos lugares mais citados era Santo Amaro e isso me incomodava muito. Um ano após o lançamento do programa, os números mudaram bastante, o que prova que ações conjuntas funcionam na redução da violência", destacou.

Os soldados Sandro Amorim de Souza e Marconi Edson Marques Pedrosa Júnio, do 16º Batalhão da Polícia Militar, que atua no Centro do Recife, foram homenageados. Eles foram eleitos pelos moradores "policiais amigos da comunidade”, através do projeto Polícia Amiga. O soldado Sandro Amorim agradeceu o reconhecimento da comunidade. "A violência diminuiu não apenas pela presença da polícia. Foi uma ação conjunta. Esse reconhecimento é um estímulo para nós, policiais", disse.

De acordo com dados da Gerência de Análises Criminal e Estatística (Gace) da Secretaria de Defesa Social, a redução da violência atingida nos 12 meses do Governo Presente em Santo Amaro (71%) é o dobro da redução conquistada nos mesmos períodos de um ano atrás (35%) e três vezes superior à redução registrada há dois anos (22%).

Do JC Online
Com informações do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: