sábado, 21 de novembro de 2009

Carro-forte é assaltado na BR-101 em Tejipió


Uma tarde de tiroteio intenso no bairro de Tejipió, no Recife. Para realizar um assalto, bandidos bloquearam um carro-forte usando um caminhão e outros dois veículos. Os assaltantes utilizaram até uma granada durante a ação.

O carro-forte da empresa Transval havia acabado de pegar o dinheiro em outra empresa de segurança, a Preserve. O veículo ia do centro do Recife para o Litoral Sul. O valor, que segundo a polícia era de mais de R4 2 milhões (R$ 2.150.000,00), seria entregue a duas usinas. O carro vinha pela avenida José Rufino, no bairro de Tejipió, e entrou na alça que dá acesso a BR-101.

De acordo com a polícia, um caminhão que estava estacionado no acostamento, atravessou a pista na frente do carro-forte. Um bandido, de cima da carroceria, atirou com um fuzil contra o parabrisa do carro-forte. Os outros assaltantes, que estavam em dois carros prata dispararam vários tiros até os vigilantes saírem do veículo, como contou um policial que pediu para não ser identificado.

Os quatro vigilantes não quiseram gravar entrevista. Todos escaparam sem ferimentos.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que ia de Alagoas para o Rio Grande do Norte, passava pele BR-101 no momento do assalto. Aos ouvir o barulho dos disparos, os policiais deram a volta e trocaram tiros com os bandidos. Os assaltantes fugiram e aí a polícia deu início a uma perseguição, mas os bandidos conseguiram escapar.

Um dos carros usados na fuga foi encontrado pela polícia no bairro de Jardim São Paulo, a cinco quilômetros do local do assalto. Dentro do veículo, os peritos do Instituto de Criminalística encontraram munição para fuzil e um boné com fio de cabelo. O material poderá ser usado para testes de DNA.

Uma granada, que foi usada no assalto, ficou em cima da carroceria e foi detonada por policiais da Companhia Independente de Operações Especiais. O delegado Sérgio Ricardo diz que conta com a possibilidade de os bandidos não serem da região metropolitana. “Em diligência, constatamos que quando eles abandonaram o veiculo, ficaram indagando como fazer para acessa BR-101. Mas isso vai ficar a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos, a quem compete esclarecer o inquérito policial”, explica.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: