quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Adolescente de 15 anos tem trigêmeas idênticas no interior de SP


Uma adolescente de 15 anos deu à luz a trigêmeas em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, na semana passada. A menina já morava com o namorado disse que queria engravidar. Mas apesar de ter uma irmã gêmea, ela nunca pensou em cuidar de três filhas ao mesmo tempo.


As trigêmeas idênticas Vitória, Nicole e Maísa começam a se adaptar à vida fora da barriga da mãe, e já entraram para as estatísticas como caso raro. O médico Anderson Berezowski, professor da Universidade de São Paulo, explica que não é comum um embrião se dividir e formar outros dois na mesma placenta.

Mais incomum é isso acontecer com uma adolescente de 15 anos. “Feito o diagnóstico, nós começamos a acompanhar essa menina, as crianças eram proporcionais, de boa saúde, e ela evoluiu bem até próximo do parto”, disse o médico.

Com o olhar assustado e rosto de menina, Aline Freitas engordou 10 kg durante a gravidez e entrou em trabalho de parto antes da hora prevista. Ela precisou ser internada mais de uma vez. “Passei muito mal, só ficava no hospital”, contou a adolescente.

As trigêmeas nasceram de sete meses e precisam de cuidados especiais. Elas vão ficar no hospital até ganharem peso, e os médicos não tem previsão de alta. “Eu quero que elas estudem para ter um bom emprego”, disse a nova mãe.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário: