quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Universitário sequestrado e queimado em Maceió

O estudante universitário Fábio Acioli Souza da Costa, 21 anos, foi sequestrado, espancado e queimado por criminosos, na noite de terça-feira (11), em Maceió. Ele continua internado em estado grave e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, na capital alagoana.

Segundo informações de familiares, Fábio teve 80% do corpo queimado com gasolina, logo após sofrer um sequestro relâmpago por um grupo de assaltantes, na saída de uma escola de idiomas, no bairro de Ponta Verde. Entre os parentes, o clima é de revolta.

Na manhã de ontem, a Polícia Civil alagoana encontrou o veículo roubado de Fábio, um Peugeot de cor prata e placa MUH-6407. O carro estava completamente queimado e foi localizado em um sítio no bairro de Jacarecica, litoral norte da capital. Antes de praticar o assalto e fugir com o automóvel, os bandidos levaram Fábio a um canavial na periferia da cidade, colocaram gasolina no corpo da vítima e atearam fogo.

Fábio conseguiu sair do canavial para pedir ajuda. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Unimed, no bairro do Farol. Mesmo bastante ferido, o rapaz conseguiu contar aos policiais como ocorreu o assalto e afirmou que havia sido abordado por dois homens. O jovem, estudante de arquitetura, foi submetido a uma longa cirurgia durante a madrugada de ontem para remover o tecido queimado.

Ainda na noite do crime, uma testemunha do sequestro relâmpago prestou depoimento à delegada de Homicídios, Rebeca Cordeiro, e fez um retrato falado dos criminosos. “Já conversei com familiares da vítima e com essa testemunha. Estamos fazendo diligências e espero conseguir elucidar esse caso com sucesso”, disse ela.

De acordo com um familiar da vítima, as próximas 48 horas são decisivas para a recuperação do universitário, que chegou a telefonar para parentes antes de ser internado, mesmo ferido.


Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: