segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sport perde para o São Paulo por 2x1 na Ilha


O Sport perdeu mais uma no Brasileirão. O rubro-negro pernambucano foi derrotado pelo São Paulo por 2x1 em uma partida marcada pela disputa acirrada pela posse da bola e três expulsões - uma do Leão e duas do time adversário. A equipe do técnico Péricles Chamusca sofreu o primeiro gol logo no primeiro tempo, mas conseguiu empatar o jogo no segundo, aproveitando a vantagem do número de jogadores em campo. A exemplo de outras partidas, no entanto, acabou levando outro nos minutos finais.

Com esse resultado, o Leão permanece na lanterna da Série A, com apenas 13 pontos. O próximo desafio do Sport será na quarta-feira (19), às 21h, contra o Barueri. A partida será realizada na casa do adversário, na Arena Barueri, em São Paulo. No mesmo dia, às 21h50, o tricolor paulista encara o Fluminense, no Estádio do Morumbi, também em São Paulo.

O JOGO - O Leão buscou o ataque no início da partida. Aos oito, Wilson chutou de pé esquerdo na entrada da grande área, mas a bola foi para fora. Aos 16, Magrão defendeu certeiro após chute de Hernanes. O São Paulo começou a gostar do jogo e, aos 20, o goleiro rubro-negro teve que defender mais uma após outro ataque veloz de Hernanes. Quatro minutos depois, Washington recebeu um verdadeiro presente de Borges e mandou para o fundo das redes de Magrão. O goleiro pernambucano ainda salvou mais duas antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport voltou ao campo mais ofensivo. Luciano Henrique e Fabiano, que entraram no lugar de Fumagalli e Juliano, respectivamente, imprimiram mais velocidade ao jogo. Aos dois minutos, o goleiro paulista Denis teve que dar um soco na bola após ataque de Wilson. Aos nove, Luciano Henrique cabeceou com perigo, mas Richarlyson cortou. Pouco tempo depois foi a vez de Andrade chutar de longe, forçando Denis a defender em dois tempos.

A primeira expulsão aconteceu aos 24 minutos, Miranda, que já tinha amarelo, fez falta pesada e acabou levando o vermelho. Prevendo um bom momento, Chamusca decidiu tirar Igor e colocar Lincoln. Aos 30, Denis errou o tempo da bola e quase deixou fácil para o Sport. Mas a vantagem durou pouco tempo. Aos 36, Wilson tentou cavar pênalti e recebeu cartão. Como já tinha amarelo, também foi expulso. No minuto seguinte foi a vez de Renato Silva derrubar Ciro e ir para o chuveiro mais cedo.

O empate rubro-negro veio logo em seguida, aos 39. Fabiano ganhou de Hernanes e mandou de cabeça, após cobrança de escanteio. O placar final parecia determinado, mas o inesperado aconteceu. Aos 47, Moacir perdeu a bola para Júnior César, que avançou em velocidade, driblou Dutra e mandou para Hugo marcar de cabeça. Desta vez, nem Magrão salvou o Sport.

Do JC Online

Nenhum comentário: