domingo, 2 de agosto de 2009

Sport perde na Ilha do Retiro com gol contra


Por esta, nem os adversários esperavam! Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Sport perdeu com um gol contra para o líder Palmeiras neste sábado à noite, na Ilha do Retiro. O jogo, válido pela 16ª rodada, foi o sexto consecutivo que o Leão não consegue vencer. Com a derrota, o Sport se manteve na zona da degola, com 13 pontos, na 17ª posição, enquanto o o time paulista ampliou ainda mais sua liderança, chegando a 34 pontos.

Apesar da ausência de gols no primeiro tempo, Sport e Palmeiras fizeram uma etapa bastante movimentada, na qual não faltaram boas chances de mexer com o marcador, principalmente por parte dos visitantes. A motivação palmeirense foi sentida ao longo de toda a etapa, comçando logo aos 3 minutos, num cruzamento de Pierre para Obina, que chegou com certo atraso à bola. Um minuto depois, Cleiton Xavier mandou um chute à direita do gol rubro-negro. Outro bom momento do Porco foi já ao final, aos 40 minutos, com Mauricio Ramos cabeceando e obrigando Magrão a fazer bela defesa.

LEIA MAIS

» Blog do Torcedor - Leão continua descendo a ladeira

Da parte do Sport, os melhores momentos foram no meio da etapa. Aos 21, Granja cruzou para Fabiano cabecear, que mandou para fora; e aos 24, num perigoso contra-ataque, Ciro passou para Fabiano, que, mesmo entrando sozinho, não conseguiu marcar, também chutando para fora.

O Sport voltou para o segundo tempo bastante aguerrido, com Ciro arrancando em direção ao gol em pelo menos três oportunidades. Apesar das investidas, a situação se complicou para o Sport aos 17 minutos, com a expulsão de Hamilton. Não demorou e o cenário ficou ainda pior para os rubro-negros - aos 25, o Palmeiras abriu o marcador num gol contra de Bruno Teles, que buscava parar o ataque de Obina. Aos 30, Magrão salvou o Sport de nova mudança no placar do Palmeiras, fazendo uma bela defesa no ataque de Cleiton Xavier.

Na 17ª rodada, o Sport enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (6), às 21h, no Maracanã. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Grêmio.

Ficha do jogo

SPORT
Magrão; César, Igor, Durval, Élder Granja (Eduardo), Bruno Teles, Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Fabiano (Moacir); Ciro e Luciano Henrique. Técnico: Levi Gomes (interino)

PALMEIRAS
Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Marcão (Williams), Armeiro, Edmílson (Souza), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Obina (Ortigoza). Técnico: Muricy Ramalho.

Cartão Vermelho - Hamilton - 17min (2T), do Sport.
Cartões Amarelos - Armeiro - 37min (1T), do Palmeiras; e Hamilton - 39min (1T) e Sandro Goiano - 34min (2T), do Sport.
Público - 16.921 torcedores.
Renda - R$ 103.300,00
Árbitro - Péricles Bassois (RJ)
Assistentes - Marco Aurélio Pessanha e Jorge Luiz Roque (RJ).
Local - Ilha do Retiro.


Do JC Online

Nenhum comentário: