sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Soldado do exército está entre os presos da Operação Carcará


Um soldado do exército está entre as 19 pessoas presas durante a Operação Carcará, iniciada na manhã desta quinta-feira (20) na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Agreste de Pernambuco. Elas são acusadas de roubo, homicídios e tráfico de drogas.

A polícia suspeita que o soldado facilitava a compra e venda de armas para a quadrilha. O chefe do grupo, conhecido como “Alemão”, ainda está foragido, mas equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão em Maceió (AL) fazendo buscas para prender o bandido. A mulher dele foi detida na capital alagoana. Na casa deles, a policia encontrou quatro quilos de pasta de cocaína.

Os policiais se dividiram em grupos para cumprir mandados de prisão no Grande Recife e no interior. Agentes de várias delegacias, além de policiais civis, militares e federais participaram da operação. Cães farejadores foram usados para procurar armas e drogas nos carros apreendidos. Logo cedo, os presos começaram a chegar à sede do GOE. Armas e munições encontrados nas buscas também foram levados para o local.

A polícia vinha investigando a atuação do grupo desde novembro do ano passado. Todos são acusados de formação de quadrilha, homicídio, assalto, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. São 24 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão a serem cumpridos pelos agentes e delegados.

“Essa quadrilha vinha sendo investigada há oito meses pelo delegado de Caruaru, com apoio da Polícia Militar, em uma ação integrada e conjunta, como tem sido nossas operações de sucesso”, avaliou o diretor de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: