sábado, 1 de agosto de 2009

Servidores do Detran-PE decidem continuar com a greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decidiram, na tarde desta sexta-feira (31), continuar com a greve por tempo indeterminado. "A continuação é porque o governo ainda não atendeu as reivindicações da categoria contidas em uma pauta entregue em fevereiro deste ano", diz o presidente da Associação dos Servidores do órgão, Fernando Coelho.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada no estacionamento da sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Com relação ao ofício do diretor-presidente do órgão, Manoel Marinho, encaminhado na tarde dessa quinta-feira (30) à categoria, determinando que 30% dos servidores retornassem aos postos de trabalho nesta sexta-feira (31), Fernando Coelho informou que essa parcela já está trabalhando. "52% dos funcionários receberam o salário, então esses 30% já estão sendo cobertos", completa ele.

Os servidores do Detran-PE estão em greve desde o dia 6 de julho. Entre as reivindicações da categoria, está a reposição das perdas salariais, ocasionadas pela inflação de 2008, um aumento salarial de 10% e o restabelecimento da gratificação de atividade de trânsito. Com a paralisação, entre os serviços mais comprometidos está o atendimento nos postos descentralizados, que funcionam nos shoppings centers.

Veja abaixo os serviços do órgão que foram prorrogados, mantidos e que podem ser feitos através do site:

Serviços que terão prazos prorrogados:

NOTA FISCAL

RECIBO DE TRANSFERÊNCIA - CRV

VISTORIAS

CERTIDÕES DE ROUBO/FURTO DE VEÍCULOS

AUTORIZAÇÃO PRÉVIA – MODIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE VEÍCULOS

CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR – CSV

INDICAÇÃO DE CONDUTOR INFRATOR, DEFESA/RECURSO DE MULTAS PECUNIÁRIAS E DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DE SUSPENSÃO E CASSAÇÃO DE CNH.

Serviços mantidos nas diversas unidades do DETRAN-PE:

ENTREGA DE DOCUMENTOS NOS PONTOS DE ATENDIMENTO (Ciretrans, lojas dos shoppings e pontos de atendimento)

EXAMES DE HABILITAÇÃO TEÓRICO E PRÁTICO (Sede e Ciretrans)

ViSTORIA (Unidades do Expresso Cidadão)

Serviços realizados através do site www.detran.pe.gov.br:

IMPRESSÃO DE EXTRATOS DE LICENCIAMENTOS E BOLETOS QUE PODEM SER PAGOS NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS CONVENIADAS (BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA, BRADESCO, BANCO REAL, UNIBANCO E LOTÉRICAS)

ABERTURA DE PROCESSO DE 2º VIA CNH E DEFINITIVA PERMISSÃO INTERNACIONAL

CONSULTAS A PROCESSOS

Do JC Online

Nenhum comentário: