quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Secretaria de Saúde e CDL juntos contra a nova Gripe‏


Em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), foi realizada mais uma palestra com Dr. Henrique Saraiva Coordenador Médico do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sobre como prevenir e quais os sintomas da Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.

A palestra foi realizada na ultima sexta-feira(21/08) e contou com a participação da diretoria e de sócios da CDL, representantes da Associação de Toyoteiros de Santa Cruz do Capibaribe, Associação de Moradores do Santo Agostinho, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e o Secretário de Saúde Dr. Raymundo Francelino Aragão Filho.

Dr. Henrique Saraiva destacou ações concretas que podem ser realizadas para uma prevenção adequada quanto ao contágio da Gripe Influenza A(H1N1). Dentre as ações que foram propostas, estão o uso de máscaras e em algumas o uso de álcool em gel.

“Ações simples de higienização ajudarão essa Pandemia cessar no mundo”. Ressaltou o Secretário de Saúde Dr. Aragãozinho que comentou ainda que só foi assim que se conseguiu combater uma outra doença que causou muitas vítimas na época que o mesmo foi Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe – “A cólera na época em que fui prefeito só foi combatida com força, quando começamos a ter ações de higiene corretas e eficazes”. Completou o Secretário.

FACTO COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: