segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Santa Cruz perde para o Central e situação fica pior


Se a situação do Santa Cruz estava ruim, ficou ainda pior. Precisando vencer para seguir sonhando em subir à Série C, o Tricolor perdeu para o Central por 1x0 no Luiz Lacerda, neste domingo à tarde, em Caruaru.

O jogo foi válido pela penúltima rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D e, para passar à próxima fase e persistir no sonho, o Santa Cruz, na lanterna com quatro pontos, terá que vencer o CSA e ainda torcer para que o Central ganhe do Sergipe no Batistão, em Aracaju. Com a vitória de hoje, o Central passa a liderar o grupo, com 9 pontos. Sergipe tem 7 e está em segundo, e CSA, 6, em terceiro.

O Santa Cruz dominou todo o primeiro tempo em Caruaru. Foram pelo menos dez ataques com chance de gol - ora com bola rolando ora em cobrança de falta. Porém todas as tentativas de mexer no marcador foram infrutíferas: ou os tricolores mandavam a bola para longe ou chutavam sem muito poder de fogo, facilitando a defesa de Elias. O Central não chegou a dar nenhum chute a gol, mas conseguiu atrapalhar o adversário, parando jogadas e também marcando faltas nos jogadores por trás.

Se no primeiro tempo o Central apenas ficou na missão de barrar o Tricolor, começou a segunda etapa mais aguerrido. Com duas mudanças na equipe, o time, em seu primeiro ataque no segundo tempo, abriu o placar no Luiz Lacerda. Numa jogada pela direita, Nando mandou para Vágner Rosa cabecear e fazer 1x0 para o Central, aos 9 minutos.

Quatro minutos depois, mais um ataque perigoso da Patativa, com lançamento de Rodolfo para Guego, que mandou a bola perto do gol. Aos 25 minutos, novo ataque centralino.

Em seguida, foi a vez de o Santa Cruz buscar de novo o gol, aos 28 minutos e aos 34, com o goleiro Elias espalmando chute forte de Marquinhos. Apesar das tentativas, o Tricolor não conseguiu empatar. Ao final, os jogadores tricolores deixaram o campo cabisbaixo. Alexandre Oliveira saiu chorando.

Na sexta e última rodada, o Santa Cruz recebe em casa o CSA, próximo domingo (9), às 16h. No mesmo horário, o Sergipe enfrenta o Central.

Ficha do jogo

CENTRAL
Elias; Baiano, Rafael, Sidnei e Nando; Cosme, Rodolfo, Vagner Rosa e Láercio (Guego); Dinda e Daniel Caiçara (Clodoaldo). Técnico: Adelmo Soares.

SANTA CRUZ
Gustavo; Tamandaré, Leandro Camilo, Alex Xavier e Marquinhos; Anderson (Marcos Mendes), Alexandre Oliveira, Neto Maranhão (Gilberto) e Gobatto; Juninho e Reinaldo (Marcelinho). Técnico: Márcio Bittencourt.

Cartões amarelos: Clodoaldo - 26min (2T) e Rafael - 28min (2T), do Central
Público: 11.560
Renda: R$ 71.550,00
Estádio: Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Niélson Nogueira (PE)
Assistentes: Jossemar Diniz e Ubirajara Ferraz, ambos de PE.


Do JC Online

Nenhum comentário: