segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Santa Cruz está eliminado da Série D. Central se classifica


Parecia que ia dar para o Santa Cruz. Em um jogo marcado por forte ataque do tricolor pernambucano, o Santa deixou, por duas vezes, o CSA empatar a partida no Arruda. Com placar de 2x2, o time está fora da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Central cumpriu seu papel. Venceu o Sergipe, em Aracaju, tendo marcado o segundo gol no último minuto da partida. Classificou-se, com 2x1, para nova etapa, o que permitiria que o Santa Cruz ainda buscasse sua classificação, já que, além da vitória no Recife, o tricolor dependia desse resultado para seguir na disputa.

O JOGO - Aos 7 minutos do primeiro tempo, pênalti a favor do Santa. Marquinhos chutou bola no alto com força do lado direito do goleiro Everton, abrindo o placar no Arruda para o Santa Cruz. Era o primeiro respiro. Aos 18 minutos, já eram 7 finalizações do tricolor, contra 2 do CSA. Aos 29, Rafael cobra escanteio, os jogadores do Santa não sobem e veem Tiago Messias mandar de cabeça no alto do gol de Gustavo. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz desempatou, com gol marcado aos 43 por Leandro Gobatto.

O segundo tempo foi marcado por incidentes. Como uma baixa de energia do Arruda, que fez com que o jogo ficasse paralisado por oito minutos. Aos 25, Júnior Caiçara empata novamente o jogo. Para atrasar a partida, nada menos que oito vezes o goleiro do CSA caiu em campo - algumas delas sendo atentido pela equipe médica.

No último minuto de jogo em Aracaju, o Central fez 2x1, classificou-se e deu a chance aos tricolores de continuarem no campeonato. Mas não deu para o Santa, que viu o jogo terminar empatado. O Central, com a vitória sobre o Sergipe, garantiu o primeiro lugar do grupo. Mesmo com a derrota, o Sergipe passou para a próxima fase da Série D.

O Blog do Torcedor, que acompanhou a partida no Arruda, aponta as falhas do coral: os jogadores abusaram dos erros nas finalizações, foram impacientes para trabalhar a bola, não souberam aproveitar as imensas brechas no sistema defensivo do CSA e descuidaram-se na defesa em pontos fundamentais.

Do JC Online

Nenhum comentário: