segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Polícia prende suspeito de participar de sequestro-relâmpago de irmão de ator


Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam neste domingo (2) um homem suspeito de participar do sequestro-relâmpago do médico Eduardo Vinícius Melhem, que ao ser baleado no peito acabou sendo salvo por uma medalha de anjo da guarda.



Segundo o delegado adjunto da 54ª DP (Belford Roxo), Marcio Esteves, uma fotografia do suspeito será levada nesta segunda-feira (3) até o médico, irmão do ator Marcius Melhem, para que possa ser feito o reconhecimento.

“Ele é o principal suspeito e vai para reconhecimento”, disse o delegado.

O homem foi preso por volta das 15h deste domingo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no bairro Bom Pastor. De acordo com o delegado, ele já tem passagem pela polícia e é suspeito de executar um morador da localidade conhecida como Gogó da Ema, no mesmo município.

O suspeito estava com um revólver e foi preso e autuado por porte ilegal de arma. A polícia investigará agora sua participação no homicídio e no seqüestro-relâmpago do médico. Por enquanto, ele está sendo mantido na carceragem da 54ª DP.

Médico foi operado e deixou hospital

Eduardo Vinícius Melhem foi operado neste domingo (2) e deixou por volta das 14h45 o Hospital Copa d´Or, na Zona Sul do Rio, onde estava internado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a bala, que estava alojada no ombro direito, foi retirada durante a cirurgia. O projétil foi protocolado e enviado para a polícia, para realização de perícia.



Ainda segundo a assessoria, o médico está bem e seguirá o tratamento com antibióticos em casa. Eduardo Vinícius Melhem é coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.



O ator Marcius Melhem – que interpreta Radesh, na novela “Caminho das Índias”, e que é irmão de Eduardo, contou que ele foi baleado primeiro e assaltado depois, na noite de sexta-feira.



Segundo os médicos do hospital, o médico foi salvo por uma medalha do anjo da guarda, onde a bala resvalou.



Abordagem com tiro

Marcius contou que o irmão falava ao celular com uma amiga e não percebeu a abordagem dos assaltantes. Ele estava em seu carro passando lentamente por um quebra-molas, quando os três homens, que estavam a pé, atiraram e entraram no carro dele.



“Foi essa amiga que percebeu que ele estava sendo assaltado e me ligou. Fiquei desesperado. Tentava ligar para ele e não conseguia. Entrei em contato com o secretário de segurança de Belford Roxo, coronel Francisco D’Ambrosio, que na mesma hora entrou em contato com equipes da polícia para procurar meu irmão”, contou o ator.

O médico disse ao ator que os três assaltantes atiraram primeiro e entraram em seu carro depois. Os assaltantes achavam que Eduardo estava tentando fugir, disse Marcius.

“Mesmo ferido, Eduardo foi obrigado a ficar circulando de carro com os bandidos, que o ameaçavam o tempo todo. Depois de roubarem laptop, celulares, dinheiro, cheques e cartões, eles o deixaram com o próprio carro num terreno abandonado. Meu irmão, então, voltou dirigindo para a UPA, onde pediu socorro e foi transferido para o Copa D'Or”, contou o ator.



'Nasceu de novo'

"Ele nasceu de novo", disse o diretor médico do hospital Copa D'Or, Antônio Carlos Moraes, onde está internado o capitão bombeiro Eduardo Vinícius de Assis Melhem, de 35 anos. Segundo Moraes, o médico baleado foi salvo por uma medalha do anjo da guarda, que desviou a bala atirada contra seu peito.



Segundo Moraes, a bala resvalou no peito e se alojou no ombro direito. O impacto causou uma contusão pulmonar, que foi tratada com analgésicos.



O caso ocorreu por volta de 21h de sexta-feira (31), de acordo com o plantão da Polícia Militar, e foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).



Do G1, no Rio

Nenhum comentário: