sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PMs são surpreendidos depenando carro roubado no Rio de Janeiro


Por fora, um carro completo. Por dentro, faltavam os bancos originais, os forros das portas e todo o equipamento de som. O carro foi abandonado por ladrões em fuga, numa das ruas mais movimentadas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mas, segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo roubo das peças são dois PMs - um cabo e um sargento. Nas imagens de duas câmeras de segurança, os policiais militares aparecem na rua onde os bandidos deixaram o carro. São flagrados abrindo o porta-malas e retirando objetos. Depois, o carro é levado para outro lugar e uma patrulha segue o veículo.

Uma equipe da Polícia Civil que conversou com testemunhas desconfiou da demora dos PMs para comunicar o roubo. Só depois de duas horas e com o carro depenado os policiais militares informaram o caso à delegacia.

Segundo os investigadores, os policiais militares chegaram ao local onde o carro foi abandonado às 7h35. Quando os policiais chamaram o reboque eram 9h40, e o veículo foi guinchado numa rua 200 metros depois de onde estava o carro inicialmente. Esse percurso costuma levar menos de um minuto.

Ao verificar os dados do aparelho de GPS da patrulha, os investigadores descobriram que os policiais tinham passado três vezes por uma mesma oficina mecânica, mas as peças não foram encontradas.

“Quando o carro foi abandonado pelos bandidos estava em condições normais e depois é apresentado depenado há algo de errado”, conta o delegado José Lage.

De acordo com o delegado, os PMs negaram o crime e disseram que mudaram o carro de lugar para não atrapalhar o trânsito. Só não explicaram porque demoraram para comunicar o roubo na delegacia.

Os policiais vão responder por peculato, quando servidores públicos usam o próprio cargo para desviar dinheiro ou roubar.

Nenhum comentário: