segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Padre será transferido do Cotel para hospital psiquiátrico


O padre Josean Dantas Rolim, 51 anos, preso em flagrante por atentado violento ao pudor na última quarta-feira, será transferido, neste domingo, do Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), no Grande Recife, para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Laudo encomendado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao psiquiatra Luiz Alberto Mendes Dobbin aponta que o religioso tem aids e hidrocefalia, além de distúrbios mentais.

A transferência foi solicitada pelo advogado da CNBB, Ernesto Cavalcanti, à juíza Ana Paula Costa de Almeida, que estava de plantão neste sábado no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o psquiatra, o padre está em tratamento e tem consulta marcada para o próximo mês. “O exame prova que o padre não tem discernimento, por isso ele não vai a julgamento. Ficará no HCTP o tempo que for necessário para sua recuperação”, disse Dobbin ao Jornal do Commercio.

CRIME - O religioso, natural de Petrolina (Sertão do Estado), foi flagrado em um box do banheiro masculino da área de desembarque do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife, beijando um adolescente de 14 anos. Em depoimento, ele confessou o crime.

"Eu acho que foi porque bebi no TIP, tomo muitos remédios e descontrolou. Isso nunca aconteceu", diz no depoimento ao médico, onde também nega atração por menores de idade.

Do JC Online
Com informações do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: