sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Padre que confessou ter abusado de menor no TIP já está no Cotel


Já está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) o padre preso nessa quarta-feira (5), quando tentava praticar atentado violento ao pudor contra um adolescente de 14 anos. O crime aconteceu dentro de um banheiro do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife. O homem apresentou uma carteira da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em nome de Josean Dantas Rolim, de 51 anos, disse que se ordenou na Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria licenciado. Ele foi flagrado por seguranças do terminal quando beijava e acariciava o adolescente. Nesta quinta-feira (6), a CNBB afirmou que só vai se pronunciar sobre o caso depois da decisão final da justiça.

O acusado acabou sendo autuado em flagrante por atentado violento ao pudor na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde confessou todo o crime. O padre disse que estava no TIP de passagem. Voltava de João Pessoa, onde teria ido pegar roupas na casa de amigos, e parou no Recife para tomar um ônibus para Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde mora com o pai. “Tomo remédio controlado e não posso beber. Mas, ontem, bebi cerveja demais e cometi esse erro. Estou arrependido.”

De acordo com o adolescente, o acusado o abordou quando passava pelo terminal. “Minha mãe pediu que eu fosse em Camaragibe pegar um documento. No TIP, ele me abordou por conta da camisa que eu usava. Pediu para tirar fotos, dizendo que era turista. Eu disse que estava apressado, mas ele falou alto e me pegou à força, levando para o banheiro. Pensei que estivesse armado, por isso não gritei”, contou o menino. Seguranças desconfiaram ao ver um homem levando pelo braço um adolescente até o banheiro. “Ele começou a me beijar e estava abaixando as calças quando os rapazes chegaram”, completou o menino.

Do JC Online
Com informações da TV Jornal e do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: