sábado, 22 de agosto de 2009

‘Nos apaixonamos sem rima e sem razão’, conta ex-mulher de Raul Seixas



Quando escreveu a música “Tente outra vez”, parceria com Paulo Coelho e Marcelo Motta no disco “Novo aeon” (1975), Raul Seixas tentava novamente ser feliz no amor. Poucos meses antes de lançar o álbum, o cantor havia se casado pela segunda vez, com a americana Gloria Vaquer, a irmã de Jay, o guitarrista de sua banda.


O idioma e as diferenças culturais não foram barreira para que o casal se apaixonasse rapidamente. Tanto que, 20 anos após a morte do roqueiro, ela ainda se lembra do primeiro encontro. “Fiquei muito impressionada com ele, que estava lendo um livro de filosofia. Seu inglês era perfeito, sua voz macia só falava de conceitos muito inteligentes”, conta.


Foi durante sua história de amor com Gloria – que hoje, aos 59 anos, adotou o nome de “Sky Keys” (chaves do céu) – que o roqueiro criou seus maiores hits. Além de “Tente outra vez”, estão na lista “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Maluco beleza” e “A maçã”.



A união durou quatro anos e o casal teve uma filha, Scarlet, hoje com 33. Se estivesse vivo, Raul seria o vovô orgulhoso de Dakota, de 13. O adolescente vive com a mãe e a avó na cidade de Opelika, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.


Homem de muitos amores, Raul também foi casado com Edith Wisner, com quem teve sua primeira filha, Simone; Kika, mãe da caçula Vivian, além de uniões com Tania Menna Barreto e Lena Coutinho. Pertencem às três herdeiras os direitos sobre a obra do pai. Scarlet e Simone, que vivem fora do país, são representadas por advogados no Rio de Janeiro.


Já Sky Keys, diz que a única relíquia que herdou de Raulzito foi um “amor absoluto e incondicional que transcende tudo e todos”. Algo tipo... as chaves do céu!

Dolores Orosco
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: