sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Missa lembra os 4 anos sem Arraes


Lágrimas e muita comoção marcaram, ontem, a missa em memória dos quatro anos do falecimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A família, antigos aliados e integrantes dos três governos do socialista estiveram presentes na Matriz de Casa Forte para a celebração, tendo sido recebidos pela viúva e pela filha mais velha do ex-governador, Dona Magdalena Arraes, e a deputada federal Ana Arraes (PSB), respectivamente, além da primeira-dama do Estado, Renata Campos.


O governador Eduardo Campos (PSB), neto de Arraes, não foi à cerimônia porque se encontra em Brasília para uma audiência com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, marcada para as 10h30 de hoje. Miguel Arraes faleceu em 2005, aos 89 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar.


Falando em nome da família, Ana Arraes enalteceu o legado do pai. “A gente sente a presença dele em todos aqui, porque os talentos que ele lançou não foram guardados e hoje estão rendendo frutos. Nossa responsabilidade de preservar sua memória é muito importante por isso”, declarou a parlamentar.


Responsável pela celebração, o padre Edwaldo Gomes, pároco de Casa Forte, destacou Miguel Arraes como um homem que prestou “grandes serviços ao povo de Pernambuco e do Brasil”. O sacerdote também criticou os senadores. “São uns sem-vergonha. No fim, ainda foram absolvidos. Mas Deus não vai dispensar esses erros”, advertiu.


Estiveram presentes na celebração o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputados Guilherme Uchoa (PDT) e João Fernando Coutinho (PSB), o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Bartolomeu Bueno, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), além de secretários e ex-secretários estaduais, vereadores e servidores do Governo Eduardo. A Folha foi representada pelo diretor Comercial, José Américo.

ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: