quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Menino de 12 anos morre ao salvar criança em Belém


Um menino de 12 anos foi enterrado como herói, nesta terça-feira (4), em Belém. Ele morreu tentando salvar a vida de um amigo.

Moradores de Belém estão abalados com o crime e saíram às ruas para pedir punição para os envolvidos. “Foi uma crueldade o que fizeram com ele”.


Segundo a polícia, no domingo (2), três criminosos chegaram em uma rua atirando. Queriam matar um homem que tinha impedido o grupo de roubar um celular.


Crianças brincavam na rua quando os bandidos começaram a atirar. Ao perceber o perigo, Emerson Gomes, de 12 anos, correu e usou o próprio corpo para proteger um dos amiguinhos, um menino de 6 anos. Emerson acabou baleado.

“Ele abraçou a criança no momento que houve os disparos. Ele protegeu a criança e veio a ser atingido”, disse a delegada Cyntia Viana.


O tiro acertou o quadril de Emerson, que chegou a ser socorrido, mas morreu na segunda-feira (3) no hospital. O enterro foi na tarde desta terça. “Eu estou arrasada porque tiraram um pedaço de mim”, disse Esmelinda Gomes, mãe do menino.


A mãe comentou a atitude do filho. “É um orgulho pra mim, porque ele morreu, mas deixou uma vida que é uma criança”, comentou.


Para a família do menino que foi salvo, Emerson será lembrado para sempre. “Ele morreu como um herói para mim. Tudo isso que ele fez pelo meu filho, para mim ele foi um herói”, disse a mãe, que não quer se identificar.



O homem procurado pelos criminosos não ficou ferido.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Nenhum comentário: