segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Leão cede empate ao Galo: 1x1


Ainda não foi desta vez que o Leão conseguiu vencer fora de casa. No campo do Galo, o Sport cedeu o empate de 1x1 para o Atlético Mineiro na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O empate frustrou os rubro-negros, que assistiram ao time jogar melhor e desperdiçar várias chances de gol.

Foi o terceiro empate dos rubro-negros longe da Ilha do Retiro - nos outros jogos, acumula derrotas. Com o resultado, o Sport segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos. O Atlético-MG, que saiu vaiado, soma agora 34.

Mesmo jogando na casa adversária, o Sport fez uma marcação forte no primeiro tempo e chegou perto do gol em pelo menos dois momentos. O primeiro foi aos 16, quando Arce mandou a bola à direita do gol atleticano depois de receber de Hamilton. Aos 28, Igor lançou para Hamilton e, numa falha do zagueiro Welton Felipe, a bola sobrou para Wilson ficar cara a cara com o gol, mas novamente o Sport despediçou - jogador mandou para fora. Já o Galo, bastante marcado, ofereceu pouco perigo, e Magrão foi acionado praticamente só duas vezes - aos 23, de soco, ele afastou uma bola de cobrança de falta e, aos 38, defendeu ataque de Éder Luiz.

Para o segundo tempo, o técnico Celso Roth buscou deixar o Galo mais ofensivo, trocando o zagueiro Alex Bruno pelo atacante colombiano Renteria. Porém, logo nos primeiros segundos, o Sport saiu na frente, abrindo o placar aos 2 minutos. Numa falta perigosa de Andrade, a bola bateu na trave e Arce aproveitou o rebote para fazer 1x0.

Logo após o gol, o Atlético Mineiro recuou, mas só por pouco tempo para depois seguir buscando mudar o placar, como aos 10 minutos, quando Dutra salvou o Sport do Galo. O Leão também continuou aguerrido e, numa série de troca de passes, mais uma vez Arce chegou perto do gol - porém atrasado. Aos 13, Wilson mandou uma bomba para o gol mineiro, no entanto a bola passou longe.

O técnico Chamusca ainda buscou melhorar as finalizações, trocando Arce por Ciro, mas foi em vão. Dois minutos depois, aos 30, o Galo chegou ao empate. Numa cobrança de escanteio aos 31, a bola sobrou para Renan Oliveira, que havia entrado no lugar de Éder Luís, igualar o placar: 1x1. Aos 45 minutos, Wilson chegou a balançar a rede mineira, mas o juiz paulista Paulo César Oliveira invalidou o gol. Um minuto, o árbitro também anulou um gol de Ciro.

Na 23ª rodada, o Sport receberá na Ilha do Retiro o Botafogo no próximo sábado (5), às 18h30. No dia seguinte (6), às 18h30, o Atlético-MG enfrentará o Santo André, em Santo André.

Do JC Online

Nenhum comentário: