sábado, 29 de agosto de 2009

Inocêncio critica novo correligionário


Ao ser informado ontem da filiação do deputado federal de Minas Gerais Edmar Moreira (“o dono do castelo”), no PR, o presidente regional do partido, Inocêncio Oliveira, se disse “surpreso” com a notícia e emendou: “Sou totalmente contra a entrada dele na legenda”. Segundo Inocêncio, o parlamentar mineiro pode prejudicar os republicanos nas eleições do próximo ano não apenas em Minas, mas em todo o País.


Inocêncio Oliveira falou no fim da tarde com o presidente de honra do partido - e mandatário de fato da legenda - Valdemar da Costa Neto. O parlamentar pernambucano disse que externou sua insatisfação com líder partidário, que o teria prometido reconsiderar a questão. “Disse a ele que isso seria muito ruim para o partido e que eu não poderia aceitar. O PR vive um momento bom e precisa de quadros de qualidade, sobretudo honestos”, contou.


Segundo Inocêncio, Costa Neto argumentou que a filiação de Edmar havia sido abonada pela bancada do PR de Minas Gerais, mas ficou de levar a questão novamente às instâncias partidárias. “A vinda do Edmar desmoralizaria o partido. Não só pela opinião pública, mas pelos fatos comprovados contra ele. O partido não tem o direito de fazer isso com os filiados das demais regiões do País”, sustenta Inocêncio. O deputado disse que durante o final de semana ainda vai telefonar para os “amigos do PR de Minas”, e o líder do partido na Câmara, Sandro Mabel, para reforçar sua indignação e tentar reverter a filiação de Edmar.

Valdercalos Alves e Pedro Saldanha
do Blog da Folha

Nenhum comentário: