terça-feira, 25 de agosto de 2009

Homem mata a ex-namorada de 14 anos envenenada na Bahia

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, estão à procura do ex-presidiário Edcarlos Pereira de Jesus, 32 anos, que é apontado como autor do envenenamento que resultou na morte de sua ex-namorada, Laudelice da Silva Bastos, 14, no fim de semana.

A adolescente permaneceu internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por 24 horas, morrendo na tarde do domingo (23). Familiares da vítima informaram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento de cerca de seis meses e nas últimas semanas passou a ameaçá-la de morte. “No sábado, ele aproveitou que ela estava sozinha na casa da mãe e a levou à força, cometendo o ato”, revelou o comerciante Laurenlino Santana, pai da garota. Segundo ele, a filha estava na casa da mãe, no distrito de Humildes, para ficar longe do ex-namorado. O namoro havia acabado há um ano, quando a jovem descobriu o envolvimento de Edcarlos com drogas.

O acusado forçou Laudelice a tomar iogurte contendo veneno para matar ratos, conhecido como chumbinho. “Ele é tão mau que, após verificar que o veneno estava fazendo efeito, abandonou minha filha no táxi em frente à casa de uma vizinha e fugiu. Ainda ligou para a mãe dela avisando que a menina estava no hospital entre a vida e a morte. Ele é um monstro”, indignou-se o pai.

A morte da adolescente deixou os moradores do bairro revoltados. Vizinhos invadiram a casa do acusado e tentaram espancar uma irmã dele que o teria ajudado na fuga. “No hospital, minha filha contou que ele a tinha levado para um motel e, como ela não quis nada com ele, forçou-a a beber o iogurte com veneno. Quero justiça e cadeia eterna para esse monstro”, desabafou a mãe da vítima, Perla da Silva. O corpo da garota foi sepultado na manhã dessa segunda-feira (24), no Cemitério São Jorge, sob forte comoção. O caso está sob a responsabilidade da delegada Martine Veloso.


Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: