quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Herança Maldita


A dita lua-de-mel do prefeito com a população acabou logo após o São João, festa esta que ninguém mais se lembra. Apareceu um buraco na rua, a população logo diz: culpa do prefeito; ta faltando médico: culpa do prefeito; a Celpe irresponsavelmente produz uma apagão que dura muito tempo: culpa do prefeito. Enfim, qualquer problema, logo o prefeito recebe a culpa.

Não estou com isso tentando defender o prefeito, mas de colocá-lo com a culpa que lhe cabe. Que culpa? A culpa de passividade e da omissão.

O prefeito Toinho do Pará está tendo que conviver com algo no mínimo difícil de lidar que é a total falta de estrutura e organização que a cidade vem enfrentando. Problemas esses causados em maioria pelo seu antecessor. Por que só agora Figueirôa resolveu cortar gastos? Será que sua equipe técnica não teve competência suficiente de detectar exatamente esses problemas? Ou, acontece o que imagino : ouve e há omissão.

É até louvável a atitude do prefeito de cortar na carne e de reduzir os gastos. Mas porque não fez antes?

Acreditem ou não, mas já existe funcionários com saudades da antiga gestão. E olhe que na sua maioria, são as mesmas pessoas que em janeiro desse ano estavam criticando o antecessor de Toinho.

Para concluir, Toinho só sai desse início de impopularidade, a partir do momento em que o mesmo demonstrar claramente a herança maldita que o mesmo herdou de seu antecessor e suposto aliado político.


Fonte:Pablo Ricardo (Portal Capibaribe)

Nenhum comentário: