quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Governador pede “banho de urna”


RIO (AE) - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem, no Rio, que a crise no Senado “só vai acabar em 2010, quando houver um banho de urna”. “A crise no Senado, que vem desde o final do governo Fernando Henrique Cardoso para cá, só vai ser resolvida com um banho de urna. Por enquanto o povo está estarrecido e ouvindo. Mas vai falar nas urnas, quando poderá escolher dois terços do Senado”, comentou após participar de evento no setor de petróleo e gás no Rio.


Ele destacou que o atual debate no Senado “está longe da realidade brasileira, da pauta do povo”. “O debate tem agredido a consciência nacional. Mas estão postas as regras e as contra regras. As pessoas estão na comissão de ética e a imprensa vai acompanhar com transparência este processo”, disse.


Indagado ainda sobre a possível candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo, Campos afirmou que “se isso acontecer, estaremos junto com ele”. O governador frisou que o nome de Ciro surgiu em uma pesquisa feita pelo PSB de São Paulo, onde apareceu com força. “O Ciro não buscou isso, foi o partido e outros partidos. Ele é brasileiro, tem curriculo excelente, experiência na vida pública e pode se candidatar ao cargo que quiser. Isso vai ser decidido no tempo certo e certamente vamos seguir junto com ele”, disse.

Nenhum comentário: