quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Festa das Dálias movimenta Taquaritinga do Norte


Apresentações teatrais e musicais, desfiles de moda, produção artesanal e oficinas culturais farão parte da 10° Festa da Dálias, que teve início ontem e segue até o próximo dia 16 de agosto, no município de Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado. O anúncio foi feito, ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC).

O evento integra o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio, e está sendo viabilizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico de Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Prefeitura. “A baixa temperatura do município, que chega a aproximadamente 9°C, durante o período, atrai turistas de todo o País e do Exterior. Em 2008, a cidade chegou a receber cerca de 200 mil visitantes. A iniciativa valoriza a cultura e a economia local”, destacou o parlamentar.

Diversos artistas como Edu e Maraial, Lenine, Elba Ramalho e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério estarão presentes. Edson Vieira lembrou que, por meio de um projeto de lei de sua autoria, a Festa das Dálias, idealizada pelo então prefeito Jânio Arruda, tornou-se, este ano, Patrimônio Cultural e Turístico de Pernambuco.

Na programação, constam, ainda, oficinas, dança popular, artesanato e palestras.



Diário Oficial 11-08-09

Nenhum comentário: