sábado, 1 de agosto de 2009

Ex-policial suspeito de chefiar grupo de extermínio é detido do Cabo


Agentes das polícias Civil e Militar prenderam um ex-policial militar acusado de matar mais de dez pessoas e chefiar um grupo de extermínio. Esta é a segunda vez que ele é detido.

Paulo José da Silva, 44 anos, mais conhecido como Paulo PM, foi preso em um bar perto da casa onde ele morava no bairro do Mauriti, no Cabo de Santo Agostinho.

“Nas buscas que fizemos identificamos uma arma de fogo e o proprietário do bar assumiu como sendo de propriedade dele”, disse o comandante do 18º BPM, o tenente coronel Arlis Gadelha.

De acordo com a polícia, Paulo José chefiava um grupo de extermínio acusado de matar treze pessoas no município, a maioria nas comunidades do Alto da Bela Vista, Charnequinha, São Francisco, Cohab e Ponte dos Carvalhos.

O grupo teria sido formado pelo próprio Paulo depois que ganhou a liberdade condicional há dois anos. “Na condicional ele contrata pessoas para fazer a segurança clandestina na parte comercial do Cabo de Santo Agostinho e posteriormente entra na atividade de extermínio”, disse o gestor do DHPP, Joselito Amaral (foto 3).

O ex-policial Paulo José será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: