domingo, 23 de agosto de 2009

Estudante é preso com oito quilos de pasta base de cocaína na BR-101


Na madrugada deste sábado (22), por voltas das 0h30, um estudante foi preso com oito quilos de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em nove tabletes nas laterais traseiras do seu carro (fotos 3 e 4). O rapaz foi detido na rodovia federal BR-101, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da Polícia Federal (PF), Marco Antônio Pereira Freitas (foto 2), 24 anos, é estudante de direito e trabalha como consultor de vendas em Várzea Grande, no Mato Grosso. Ele já foi preso este ano por receptação de drogas, mas está respondendo o processo em liberdade.

“Foi um mês e investigação da Delegacia de Repressão de Entorpecentes”, disse o assessor de Comunicação da PF, Giovani Santoro. “Solicitamos apoio da PRF em Ribeirão, que era parada obrigatória, e ao ser feita a vistoria no carro encontramos a pasta base de cocaína. Essa ocultação não surpreende mais a Polícia Federal”. Segundo ele, a droga seria distribuída em vários pontos de comércio no bairro do Pina.

Depois de um mês de investigações em torno de uma quadrilha de traficantes fornecedora de crack para o Recife, os agentes receberam a informação de que o rapaz estaria vindo à cidade repassar a droga para traficantes locais. No momento da abordagem, a namorada de Marco Antônio Freitas estava no carro com ele.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Ribeirão. Em depoimento, ele afirmou que receberia R$ 7 mil para trazer a droga para a capital pernambucana. De acordo com a polícia, caso a pasta base de cocaína fosse transformada em crack, seria suficiente para fazer aproximadamente 24 quilos, o que corresponderia a 96 mil pedras da droga.

Somente neste ano, a Polícia Federal prendeu 42 pessoas por tráfico de entorpecentes na Região Metropolitana do Recife. Foram apreendidos 95 quilos de cocaína e 248 quilos de maconha. A pena para tráfico estadual de entorpecentes varia de cinco a 20 anos de prisão.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: