quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Espanhola é presa com seis quilos de cocaína no Aeroporto dos Guararapes


Uma espanhola foi presa com mais de seis quilos de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na noite última terça-feira (4). De acordo com a Polícia Federal (PF), esta foi a segunda maior apreensão de cocaína no Aeroporto este ano.

Os agentes informaram que Ester Tapia Llorente (foto 2), 35 anos, levava 6,3 quilos de cocaína escondidos nas laterais da mala dela e entre as roupas, em seis pacotes. Segundo a polícia, a droga foi entregue para Ester em Manaus (AM) e seria levada para Barcelona, na Espanha. A suspeita disse em depoimento que uma pessoa desconhecida lhe ofereceu € 3 mil pelo transporte.

Os agentes da PF informaram ainda que a droga veio da Colômbia e está avaliada em aproximadamente US$ 300 mil e possui alto grau de pureza. Ester Llorente foi autuada por tráfico de drogas e vai ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. Ela pode pegar até 20 anos de prisão.

Esta é a sétima apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2009. Até agora, sete pessoas foram presas, quatro estrangeiros (três espanhóis e um islandês) e três brasileiros. A quantidade de cocaína apreendida é de 27,1 quilos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: