quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Escolas em Caruaru adotam medidas para prevenir a nova gripe

Algumas escolas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão participando da prevenção à nova gripe. Pais, professores e estudantes se uniram na luta contra a doença. Em uma delas, o álcool em gel fica à disposição dos estudantes na entrada e a recomendação é lavar as mãos antes de entrar na sala de aula.

Os pais elogiam a novidade. “É uma medida excelente, porque previne uma questão que está deixando todo mundo ansioso, que é essa gripe”, observa o advogado Márcio Oliveira. Outras medidas simples contribuem para evitar o contágio: as janelas e as portas ficam sempre abertas, os bebedouros foram adaptados e os banheiros agora têm mais pias.

Nas salas de aula, os professores tiram dúvidas dos estudantes sobre o vírus H1N1. O estudante Klauver Vinícius mostra que aprendeu a lição. “Lavar as mãos com álcool e gel e lavar as mãos dez vezes por dia com sabão”, diz.

Em outra escola, o álcool em gel também já se faz presente nas bolsas dos estudantes. A biomédica Ana Cecília Cavalcanti diz que as providências são importantes. “Todas as medidas que as escolas estão tomando, colocando álcool em gel, incentivando as crianças a levarem seu próprio sabonete e sua toalha, são válidas”, avalia.

“Higienizar a mão é fundamental porque a gente está sempre tocando nas coisas, nas maçanetas, nas bancas, e o vírus pode ficar ainda por quatro horas nesses locais. Além disso, quando a criança lancha, ela leva a mão à boca, ao nariz, e pode se contaminar. Lavar com frequência já ajuda”.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: