segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dom Fernando Saburido toma posse da Arquidiocese de Olinda e Recife


Recife e Olinda agora tem um novo arcebispo. Dom Fernando Saburido assumiu oficialmente, neste domingo (16), o lugar de dom José Cardoso Sobrinho que passou 24 anos no comando da Arquidiocese de Olinda e Recife. A celebração da posse canônica na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife, durou aproximadamente 1h30.

Durante a cerimônia, o religioso recebeu o báculo (cajado símbolo do pastor da igreja) das mãos do o ex-arcebispo dom José Cardoso Sobrinho e do núncio apostólico Lorenzo Baldisseri, representante do Papa Bento XVI no Brasil, que também leu o documento que tornou oficial a nomeação de dom Fernando Saburido como novo arcebispo de Olinda e Recife.

Depois de ser empossado, dom Fernando Saburido seguiu em caminhada até o Marco Zero, onde encontrou uma legião de fiéis que esperaram ansiosos para assistir a primeira missa do novo arcebispo. De acordo com estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 10 mil pessoas participaram da missa campal no Bairro do Recife.

Estiveram presentes na solenidade de posse e na missa o ex-arcebispo dom José Cardoso Sobrinho, bispos, padres e seminaristas de vários estados do Brasil, além do governador de Pernambuco Eduardo Campos e o do Ceará, Cid Gomes.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: