sábado, 29 de agosto de 2009

Divulgado retrato dos suspeitos de matar vice-líder do PSB em Arcoverde



A polícia divulgou, nesta sexta-feira (28), o retrato falado dos suspeitos de matar um advogado no centro de Arcoverde, no Sertão pernambucano. O criminalista e vice-líder do PSB no município, Luiz Antônio Esteves de Brito, "Nenca Brito", 47 anos, foi executado no dia 3 de março deste ano. O crime aconteceu no momento em que o advogado saía do escritório, no centro da cidade. Ele foi morto com cinco tiros nas costas.

De acordo com a polícia, o primeiro envolvido no caso é Ewertoncley Gomes de Brito, 28 anos (foto 1), que é apontado pela polícia como executor dos disparos contra o advogado. Já Antônio Pedro da Silva Filho (foto 2), conhecido por "Colo", 28, teria conduzido o veículo que ajudou o assassino a fugir.

O delegado responsável pelas investigações, Rômulo César Holanda, não tem dúvidas da participação dos dois suspeitos no crime. De acordo com o delegado, existem 12 mandados de prisão expedidos pela justiça contra Ewertoncley. Ele é acusado de outros onze assassinatos.

“Nosso objetivo é solicitar a população que nos informe o paradeiro dessas pessoas, para que com a prisão deles a gente possa concluir a investigação policial”, disse Rômulo César de Holanda. “Estamos trabalhando com duas hipóteses de motivação, crime passional ou relacionado à profissão dele”.

Com a divulgação da fotografia e do retrato falado dos suspeitos, a polícia espera identificar o mandante do crime e descobrir também o que motivou o assassinato. Quem tiver informações para a polícia pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone (81) 3421-9595.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: