sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dem leva candidatos ao Sertão


Cumprindo um roteiro que começa em Mirandiba, passa por Verdejantes e encerra em Salgueiro, no Sertão Central, a cúpula do DEM pretende mobilizar, hoje, bases locais e incitar potenciais nomes a lançarem-se na disputa proporcional. A programação faz parte da caravana Democratas nas Ruas e carrega - diferente das anteriores, que focaram na fiscalização do Governo do Estado - tom específico de preparativos para formação da chapa de 2010. Não à toa, dos cinco nomes que o DEM programa eleger para Câmara Federal, quatro participarão.


Confirmaram participação os federais André de Paula, Guilherme Coelho, ambos candidatos à reeleição. E até o deputado Roberto Magalhães, que chegou a anunciar que não disputaria mais nada, também acompanhará a comitiva. De acordo com o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, candidato a uma vaga na Câmara Federal, os planos do partido são de reelegê-lo. “O que eu puder fazer para convencê-lo a ser candidato, farei até o último instante”, disse Mendonça. Outro que também tentará uma cadeira em Brasília é o estadual Augusto Coutinho. Tony Gel, ex-prefeito de Caruaru, será candidato, mas não participará da comitiva.


A programação começa, às 13h, em Mirandiba, num almoço oferecido pela ex-vice-prefeita Rosicléia, lançada prefeita, em 2008, e que, segundo Mendonça, disputará novamente o governo local em 2012. Nas urnas do ano que vem, ela votará em Guilherme Coelho para federal, sinalizando que a agenda da viagem está “casada”. Às 17h, o grupo estará em Verdejantes, único município dos três sob comando democrata. O prefeito Haroldo Tavares promoverá um encontro no Espaço Cultural.


Em Salgueiro, a reunião regional está macada para as 20h na casa de eventos Espaço Fest. A cidade é governada pelo prefeito Marcones Libório de Sá (PSB). Mesmo em terreno adverso, Mendonça Filho diz ter uma opção para a Assembleia.

RENATA BEZERRA DE MELO (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: