quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Casos confirmados de gripe A (H1N1) em Pernambuco chegam a 55

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta quarta-feira (19), mais 10 novos casos de gripe A (H1N1) em Pernambuco. Com isso sobe para 55 o número de pessoas infectadas com a doença no Estado.

Desses, quatro são de mulheres e seis homens que tem entre 11 e 38 anos de idade. A confirmação foi feita a partir dos resultados de exames laboratoriais realizados no Instituto Evandro Chagas no Pará. Ao todo, 157 casos da nova gripe estão sendo monitorados em Pernambuco e 46 pessoas estão internadas sendo 24 em hospitais privados e 22 em públicos. Pernambuco permanece com um óbito causado pela doença, o de uma jovem de Minas Gerais que teve o diagnóstico da influenza confirmado no Estado e morreu no dia 3 de agosto.

A SES também informou que apenas a investigação epidemiológica e as análises das amostras poderão definir se a jovem de 25 anos que morreu na tarde dessa terça-feira (18) no Hospital Oswaldo Cruz com sintomas da gripe A (H1N1) estava realmente com a doença.

De acordo com a diretora-geral de Vigilância Epidemiológica da SES, Roselene Hans, como os exames chegam num prazo médio de dez dias, os casos confirmados já estão curados ou evoluem bem e que não há motivo para pânico.

Do JC Online

Nenhum comentário: