sábado, 8 de agosto de 2009

Bruno preocupado com situação de Virgílio


O deputado federal Bruno Araújo (PSDB) demonstrou, ontem, preocupação com a situação do seu correligionário, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que reconheceu a culpa pelo pagamento de salário - horas extras - a um assessor que passou um ano cursando cinema nos Estados Unidos. O parlamentar reconheceu que o senador deve sofrer alguma punição, mas que deveria ser relativizada. “Ele assumiu um erro, não tem como se defender disso a não ser como está fazendo perante a opinião pública, de dizer que errou. Será que a sanção para alguém que enfrentou a ditadura (Virgílio), que prima pela qualidade pública, é a cassação do mandato? É uma advertência? Ou é uma suspensão? Ele vai se sujeitar a isso”, defendeu.


Bruno garantiu, no entanto, o suporte do partido ao senador. “O PSDB vai estar ao lado de Arthur Virgílio, porque sua vida como homem público é bem mais importante do que esse episódio. Ele está fazendo uma defesa honesta. Ele errou, seus pares é que terão que dizer qual é a sanção dele”, avisou.


Araújo lamentou as trocas de ameaças e acusações, vistas durante a semana na Casa Alta. “A cena de (ante)ontem é o fundo do poço”, afirmou. Para ele, a circunstância está de um modo que ameaça a própria existência do Senado. “Os questionamentos da necessidade de haver Congresso vão crescendo e isso é muito grave. Não há democracia sem parlamento, mas um parlamento nesse nível é algo que deve preocupar muito o país”, alertou.



JARBAS
Araújo jogou ainda mais para frente a previsão do anúncio do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre se irá ou não concorrer ao Governo do Estado em 2010. “É óbvio que a decisão de Jarbas de disputar ou não a candidatura vai definir todo o processo aqui. E vamos passar o ano todo sendo consumidos por isso, e o ano que vem, porque essa decisão não sai sem ser no mês da convenção. Essa aposta eu faço. Quem tem prazo, não tem pressa”, garantiu. As convenções ocorrem em junho do ano que vem.

BEATRIZ GÁLVEZ (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: