segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apático, Náutico é derrotado por 4x2 pelo Cruzeiro


O Timbu sofreu nova derrota fora de casa na noite deste domingo (23), jogando contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com direito a gol vapt-vupt, pênalti e falta de energia no estádio, o principal apagão mesmo foi o do Náutico, que voltou pra casa com um desanimador placar de 4x2. Os gols do Náutico foram marcados por Gilmar (6min) e Carlinhos Bala (44min 2t); Wellington Paulista (16s, 36 min e 39min do segundo tempo) e Fabrício (29min 2t) foram responsáveis pelos gols do Cruzeiro.

Com o resultado, o Náutico permanece na 17ª posição na tabela com 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Cruzeiro chega aos 27 pontos e subiu para o 12º lugar. O time mineiro volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Os alvirrubros recebem o Atlético-PR no sábado (29), no Recife.

O JOGO - 16 segundos foram suficientes para o Cruzeiro abrir o placar da noite. Logo após o apito, Gilberto se lançou à frente da zaga e cruzou. Wellington Paulista entrou bem posicionado e mandou nas redes de Glédson de cabeça. Tão rápida quanto o gol foi a reação. Depois de uma jogada perigosa de Thiago Ribeiro, que mandou para Gledson defender, Gilmar foi travado pelo zagueiro Gil e o árbitro marcou a penalidade máxima. Aos 6 minutos, Gilmar cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual no Mineirão.

No bate-rebate o Cruzeiro fez uma blitz para tentar segurar os alvirrubros. Aos 12 minutos, o árbitro marcou outro lance perigosíssimo para a meta do Náutico. Thiago Ribeiro foi travado na entrada da área e Gilberto subiu para bater a falta, que resultou numa bela defesa de Gledson, espalmando para o escanteio. Para metrificar o início da partida, os números: em menos de 15 minutos o jogo já contava com dois gols e dois cartões amarelos, um pra cada time.

Depois dos 20 minutos, o ritmo do jogo decaiu. O Cruzeiro passou a marcar cerrado em cima do Náutico, que ficou sem espaço para trabalhar. Nove minutos depois o time mandante chegou com Fabrício que, inspirado, mandou um belo chute no canto direito, deixando o time mineiro novamente em vantagem: 2x1. Aos 20, o Náutico teve a chance de reagir. Carlinhos Bala dominou livre e bateu errado, perdendo um gol imperdoável.

Foi aos 34 a nova pancada no Náutico. Henrique invadiu a área e foi parado por Vágner Silva, lance que terminou em pênalti. Wellington Paulista mandou no meio e elevou o marcador para 3x1. Nesta altura, o Cruzeiro só administrou o tempo e esperou o apito que finalizou o primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o técnico Geninho justificou a derrota parcial: "só agora nos dez minutos finais é que o time começou a jogar, antes estava apenas se defendendo".

Até que o tempo complementar reiniciasse, um longo intervalo. Uma pane na iluminação do estádio adiou em mais de 25 minutos o segundo tempo do jogo. Aos 15 minutos, novo apagão. E só então o jogo pode seguir até o fim. Apesar de assumir uma postura mais ofensiva, o Náutico continuou pecando nas finalizações, não criando nenhuma grande oportunidade de reverter a derrota. O Cruzeiro segurou o quanto pode e, na primeira oportunidade, ampliou ainda mais o placar. Aos 39 minutos, Guerrón cruzou pela direita e Wellington Paulista chegou de cabeça para fazer o 4x1. Nos minutos finais, Carlinhos Bala livrou o Náutico do que seria uma goleada. O jogador recebeu na área um cruzamento de Michel, girou em cima de Fabrício e mandou forte no canto esquerdo de Fábio, sacramentando o 4x2.


Do JC Online
Com informações da JC/CBN Recife

Nenhum comentário: