quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acusados de matar vereador em Taquaritinga do Norte serão julgados

Os quatro acusados de assassinar, a tiros, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte, Luís Manuel de Menezes, serão julgados nesta quarta (5) e quinta-feira (6), a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal da cidade, no agreste do Estado. O julgamento foi adiado por quase dois meses.

A sessão será presidida pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos e estarão representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) os promotores de Justiça Paulo Augusto Oliveira e Iron Miranda dos Anjos.

Monique Ramos, viúva do sindicalista; Jorge Eduardo Oliveira, Antônio Gonçalves e Lenivaldo Pessoa de Lima serão julgados por homicídio duplamente qualificado. A pena para este crime varia de 12 a 30 anos de reclusão.

A vítima, conhecida como "Luís do Sindicato", foi executada a tiros de revólver dentro de uma de suas casas, no Sítio Silva, em outubro de 2005, por dois homens encapuzados que teriam anunciado um assalto e fugiram levando a moto e o celular do vereador. Luís Meneses foi assassinado na presença de sua mulher, Monique Ramos, 23 anos, e de uma filha do casal, que, na época, tinha apenas quatro anos.

Inicialmente a polícia acreditou que o homicídio havia sido motivado por conflitos agrários. Mas, ao final das investigações, as investigações apontaram que foi um crime passional. Monique Ramos manteria relações extraconjugais com dois dos acusados, Jorge Eduardo e Antônio Gonçalves. O delegado afirmou que os três planejaram a morte da vítima e contrataram Lenivaldo Pessoa de Lima para executar o crime.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: