quinta-feira, 7 de maio de 2009

Temporal de duas horas deixa famílias desabrigadas em Belo Jardim


Um temporal provocou muitos estragos em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O nível do Rio Bituri subiu um metro acima do normal e a água invadiu várias ruas da cidade. Famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para a Secretaria de Ação Social do município.

O Temporal da noite da última terça-feira (5) durou cerca duas horas, de acordo com os moradores da cidade – tempo suficiente para o nível do rio subir. “Foi muito rápido, a gente levantou às 3h da manhã e quando olhou já tinha água na frente de casa”, conta a aposentada Luíza Maria da Silva.

Aproximadamente 50 casas no bairro do Tambor foram invadidas pela água do rio, deixando móveis danificados e famílias sem ter para onde ir. A funcionária pública Maria Rodrigues da Silva reuniu doações para os desabrigados. “A qualquer momento isso pode acontecer com qualquer um de nós”, afirma. “Fiquei muito triste ao ver essa situação”.

A prefeitura de Belo Jardim providenciou ônibus para levar os moradores para o pátio da Secretaria de Ação Social do município, onde foram servidas refeições. “Vamos levar uma parte deles também para o salão da igreja”, informou a secretária de Ação Social, Joelma Gomes.

“Pedimos que eles levem colchões e roupas, para atender as necessidades do pessoal. A Secretaria já está tomando as providências”.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: