terça-feira, 12 de maio de 2009

Queiroz garante apoio a João Paulo


CARUARU - O ex-prefeito João Paulo (PT) passou o dia de ontem no município de Caruaru, em contatos políticos e com agenda cheia junto à Imprensa. Ele garantiu que não estava em campanha para se garantir como candidato a senador, mas recebeu o apoio do presidente estadual do PDT e prefeito caruaruense, José Queiroz, e de lideranças petistas. João Paulo e Queiroz se reuniram na Prefeitura, pela manhã, onde ocorreu a sinalização positiva à candidatura majoritária. Também participou do encontro o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB).


Ao ser procurado pela reportagem, o pedetista garantiu que a conversa foi para a troca de experiências sobre gestões. “Se dependesse dele, o assunto desse encontro seria apenas esse. Ele não veio falar sobre conjunturas políticas, mas nós é que tocamos nesse assunto. Particularmente, a chapa para o próximo ano deveria ser Eduardo Campos (PSB), João Lyra (PDT), Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo”, adiantou Queiroz.


Apesar do apoio declarado de Queiroz, João Paulo preferiu manter a cautela e reafirmar que o PT só vai se posicionar sobre as eleições, no próximo ano. “Também acharia melhor se os nomes que concorrerão ao Senado fossem ditos ainda em 2009, mas o PT é um partido democrático, por isso temos que esperar até 2010 para saber quem irá disputar a eleição”, argumentou.


Durante o encontro na Câmara dos Vereadores, o presidente da Casa, Rogério Meneses (PT), e outros membros do PT disseram que as três frentes políticas do partido, em Caruaru, estão favoráveis ao nome do ex-prefeito. “Nesse momento, as três forças do Partido dos Trabalhadores de Caruaru têm João Paulo como principal liderança”, disse a secretária municipal da Mulher, Louise Caroline (PT).


Além dos contatos políticos, João Paulo fez questão de cumprimentar e conversar com pessoas que o reconheciam. Ele concedeu entrevistas a rádios, jornais e televisões locais e só terminou a maratona na Capital do Agreste à noite, na comemoração dos 50 anos da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).



OPOSIÇÃO
Sobre uma aproximação entre o senador Sérgio Guerra (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), João Paulo descartou essa possibilidade e disse que essa é uma tentativa da oposição de confundir os eleitores. “Eu vejo essa tentativa de aproximação unicamente por parte de Sérgio Guerra, não do Palácio. Ele está tentando confundir o eleitorado, mas não vai conseguir tirar proveito disso. Essa atitude está, inclusive, fragilizando a chapa dele, que tem demonstrado desconfiança em relação a esse posicionamento”, disse o petista durante entrevista na Rádio Liberdade.

DIEGO MENDES (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: